Crédito Pessoal

Crédito pessoal: estas são as 3 melhores opções do mercado

credito pessoal melhores opções

Atualizado a 30/07/21

Sabemos que a decisão de adquirir um crédito é complexa devido à variedade de oferta e tipologias. Estamos aqui para o ajudar.

A vasta oferta levanta algumas dúvidas e indecisões na hora de se decidir pela melhor opção de crédito pessoal, no entanto, é essa mesma variedade de oferta que proporciona taxas de juro mais atrativas por motivos de concorrência.

Neste artigo, vamos indicar as que consideramos ser as 3 melhores opções de crédito pessoal da atualidade.

As 3 melhores soluções de Crédito Pessoal – Agosto

1º – Cofidis

Alguns concorrentes diretos da Cofidis anunciam taxas de juros ligeiramente mais atrativas, no entanto não divulgam todos os custos envolvidos no processo de financiamento. Já a Cofidis comunica de uma forma transparente todos os custos associados, que se refletem na TAEG.

Não é por acaso que a Cofidis ganhou pelo 6º ano consecutivo o prémio de Escolha do Consumidor. Não menos relevante ganhou os prémios Marca de Confiança e 5 Estrelas.

A facilidade, rapidez e fiabilidade da solução de crédito da Cofidis coloca esta entidade no primeiro lugar do nosso top.

Simular Crédito na Cofidis

TAEG: a partir de 9.3%

Vantagens da Cofidis

  • Facilidade e rapidez dos pedidos de crédito;
  • Sem comissões de abertura;
  • Sem comissão de amortização antecipada;
  • Taxas de juro anunciadas incluem todos os custos.

2º – Bankinter

O Bankinter ocupa o segundo lugar do nosso top 3. Este banco tem uma solução de crédito pessoal bastante interessante e flexível em termos de prazos de pagamento.

O pedido de crédito num banco tende a ser um processo mais burocrático do que numa entidade financeira e, tal como referido anteriormente, os clientes são convidados a adquirirem alguns produtos para terem acesso a taxas de juro mais competitivas.

Os produtos que são frequentemente mais vendidos quando um cliente faz um crédito num banco são o cartão de crédito e a abertura de conta bancária.

Por isso, se fizer uma simulação num banco, não se esqueça de somar à prestação mensal do empréstimo os gastos envolvidos nos produtos obrigatórios destas entidades.

No entanto, se já for cliente do Bankinter, é uma ótima solução para si.

Simular Crédito na Bankinter

TAEG: a partir de 11.7%

Vantagens da Bankinter

  • Simplicidade do processo;
  • Análise rápida;
  • Após aprovação do seu pedido, o dinheiro ficará disponível na sua conta em 48 horas.

3º – Unibanco

No terceiro lugar do nosso top, destacamos a Unibanco. Para um montante mínimo de 5000€, as condições desta entidade são bastante interessantes.

Para ver o seu pedido de crédito pessoal aprovado, não precisa de mudar de banco ou abrir uma nova conta. No entanto, para ter acesso a melhores condições, considere essa opção.

É comum os bancos pedirem a compra de alguns dos seus produtos para os clientes terem acesso a taxas de juro mais atrativas.

Simular Crédito na Unibanco

TAEG: a partir de 10.3%

Vantagens da Unibanco

  • Sem comissões de abertura nem de amortização antecipada;
  • Mensalidades e taxas fixas;
  • Seguro de proteção financeira.

Faça simulações

Antes de contratar um crédito, aconselhamo-lo a fazer simulações e para isso pode usar o nosso simulador de crédito. E porquê? Para conseguir perceber qual o crédito que melhor se adequa às suas necessidades e, claro, aquele que apresenta condições mais competitivas.

Este processo é simples e rápido e, se o fizer, ficará a perceber melhor o valor das taxas de juro que se estão a praticar no mercado para este tipo de crédito. Além disso, permitir-lhe-á poupar alguns euros.

Artigos relacionados

[adinserter block="2"]
Viviane Soares
Viviane Soares é redatora e editora, com mais de três anos de experiência na escrita de artigos de finanças pessoais. No Portal do Crédito, tem como principal objetivo disponibilizar a melhor informação sobre financiamento, de forma prática e acessível.