Crédito Consolidado

Afinal, quanto se pode poupar com um Crédito Consolidado?

poupar com crédito consolidado
: o Portal do Crédito não publica artigos patrocinados. O nosso conteúdo é independente e não favorece nenhuma entidade em particular.

O crédito consolidado pode ser uma opção bastante interessante para si caso possua vários créditos. É uma solução que passa por juntar os créditos num só, permitindo reduzir as prestações. Com um crédito consolidado pode poupar até 60% no valor das suas mensalidades.


Comparador de Crédito

Simule sem compromissos e conheça a melhor solução de crédito para o seu pedido.

SIMULAR AGORA

O que é e como funciona o crédito consolidado?

Este tipo de crédito consiste na agregação de todos os créditos, no fim, passa a possuir apenas um crédito com condições mais competitivas.

Ou seja, em vez de pagar várias prestações a entidades diferentes, passa a pagar uma única prestação a uma entidade credora.

Como referimos anteriormente, é possível ocorrerem poupanças até 60%, sendo o mais comum as poupanças rondarem os 30 a 40%, dependendo naturalmente de caso para caso.

Exemplo: imaginemos que paga 1000€ de prestações mensais a diversas entidades. Com um crédito consolidado, pode passar a pagar apenas 600€ por mês.

É uma opção atraente para evitar o sobre-endividamento, principalmente nas situações em que as pessoas estão a pagar um valor total de prestação mensal elevado. Ou seja, é uma solução interessante para criar uma maior liquidez.

crédito consolidado

Todos os meses, analisamos as ofertas das várias instituições de crédito e revelamos qual o melhor crédito consolidado do momento. Não deixe de consultar a nossa análise.

Vantagens do Crédito Consolidado

1. Poupança mensal nas prestações

Pode reduzir o valor que paga de prestação dos seus créditos em até 60%, o que vai dar-lhe uma folga financeira de dinheiro.

2. Conforto e maior controlo

Tendo vários créditos, é normal verificar no seu extrato bancário o pagamento a várias entidades financeiras, que correspondem às diversas prestações que paga mensalmente. Com este tipo de crédito, passa a pagar apenas a uma entidade o que lhe proporciona maior conforto e maior facilidade em controlar os seus gastos.

3. Acesso a mais financiamento

Caso tenho necessidade de um montante adicional para além do valor dos seus créditos, pode efetuar a consolidação e pedir um “extra” de financiamento. Neste caso, a poupança final nas prestações não será tão significativa.

4. Taxas de juro atrativas

De um modo geral, as taxas de juro deste tipo de crédito são mais baixas que as de crédito ao consumo. Este é um dos fatores que permite uma poupança tão grande.

5. Aprovação rápida e simples

Embora seja um produto com relativa complexidade, quando mediado corretamente, pode ver o seu crédito consolidado aprovado em 48 horas.

Desvantagens do Crédito Consolidado

1. Aumento do prazo

Apesar das prestações serem mais baixas, o prazo de pagamento do crédito consolidado é normalmente superior. Não quer dizer que no fim vai pagar mais por este tipo de crédito, até porque as taxas de juro são mais baixas, no entanto é comum prolongar-se o prazo.

2. Total de juros

Se o seu crédito consolidado não for mediado da forma correta, com o aumento do prazo, pode vir a pagar um valor total superior ao que iria pagar caso não fizesse um crédito consolidado.

3. Acesso restrito

Se tiver o nome na lista negra do Banco de Portugal, será difícil ver o seu crédito consolidado aprovado. Neste ponto, importa conhecer os requisitos do crédito consolidado.

As nossas recomendações

Agora que conhece as vantagens e desvantagens do crédito consolidado, a nossa sugestão é pedir o seu crédito consolidado na Partners Finance, que é especialista na consolidação de créditos e conta com uma experiência de mais de 20 anos no mercado.

No entanto, aconselhamo-lo sempre a fazer simulações e para isso pode usar o nosso simulador de crédito. E porquê? Para conseguir perceber qual o crédito consolidado que melhor se adequa às suas necessidades e, claro, aquele que apresenta condições mais competitivas.

Este processo é simples e rápido e, se o fizer, ficará a perceber melhor o valor das taxas de juro que se estão a praticar no mercado para este tipo de crédito. Além disso, permitir-lhe-á poupar alguns euros.

Artigos relacionados

Se tiver alguma dúvida ou questão, fale connosco pelo Messenger